segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Alunos mesquitenses concluem curso de resistência às drogas

FOTOS: SEMED/ DIVULGAÇÃO


Cerca de 470 alunos da rede municipal de ensino de Mesquita se formam nesta quarta-feira, dia 23, no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), promovido pela Polícia Militar do Rio de Janeiro. O projeto é uma parceria com a secretaria Municipal de Educação (Semed), e é desenvolvido em Mesquita desde 2005.
A formatura será às 9h, no espaço do Tênis Clube de Mesquita, que fica na Avenida União, s/nº, Centro. O curso foi ministrado por policiais que trabalham com a auto-estima e instruem sobre as causas que levam o indivíduo ao uso de substâncias tóxicas e suas consequências. Participaram do projeto neste semestre alunos das Escolas Municipais Presidente Castelo Branco, Santos Dumont, Machado de Assis e Dr. Manoel Reis.

O Proerd é aplicado nas escolas da rede de ensino público e privado, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem conceitos sobre a necessidade de desenvolver potencialidades, ajudando a preparar crianças e adolescentes para o futuro, através de uma geração consciente do exercício de sua cidadania.



0 comentários:

Postar um comentário