quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Mesquita realiza campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher

A Prefeitura de Mesquita, através da Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), e da Coordenadoria Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR), realizou nesta segunda-feira, dia 07, a 1° reunião sobre a campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

A reunião teve o objetivo de planejar as atividades que serão realizadas durante os 16 dias de ativismo que começa no dia 19 de novembro e realizará debates sobre a violência contra mulher, palestras para alertar os jovens, idosos e as famílias sobre os problemas causados pela violência doméstica, além de uma passeata, que será o ponto alto da campanha, organizada pelas mulheres como forma de protesto.

Para discutir a programação a COMDIM reuniu representantes da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SEMCTEL); da Secretaria de Mobilização Social e Integração Governamental (SEMOSIG) e da Casa da Mulher. Para a coordenadora da COMDIM, Judite Mendonça, esses 16 dias serão de extrema importância para o município. “Esses movimentos são importantes para levar as mulheres conhecimento sobre seus direitos e sobre os serviços disponíveis pela prefeitura através da COMDIM”, afirma a coordenadora.

0 comentários:

Postar um comentário