quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Mesquita entrega 150 óculos para alunos do Ensino Fundamental


FOTOS SEMED

Mesquita segue pensando na qualidade do ensino oferecido nas escolas municipais. E para isso, 150 alunos do 2º ao 7º ano das escolas Governador Roberto Silveira, Rotariano Arthur Silva, Dr. Manoel Reis e Dr. Deoclécio Dias Machado Filho, ganharão óculos de grau através do programa “Ver e Viver”.

O projeto é uma parceria da prefeitura, através das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, com a siderúrgica ArcelorMittal, que custiou as armações e lentes oferecidas gratuitamente aos alunos. A entrega será às 10h, na Igreja do Nazareno, localizada na Avenida Feliciano Sodré, nº 876, em Edson Passos.

O programa “Ver e Viver” da ArcelorMittal atende alunos do Ensino Fundamental de escolas públicas em todo o país, onde avalia a saúde ocular dos jovens, além de oferecer óculos e tratamento para corrigir eventuais problemas detectados na visão, que poderiam prejudicar o aprendizado e o desempenho escolar. Este é o terceiro ano que o programa “Ver e Viver” é desenvolvido em Mesquita e já distribuiu mais de 750 óculos.




0 comentários:

Postar um comentário