quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mesquita inaugura Cras em Santa Terezinha

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho vai inaugurar no próximo dia 19, às 10h, a nova unidade do Centro de Referência e Assistência Social de Santa Terezinha (Cras). O Cras fica localizado na Avenida União, nº 131 Loja, no bairro de Santa Terezinha.

O novo Cras tem capacidade para atender em média 360 famílias. O Cras de Santa Terezinha é a 7ª unidade do Centro Referência de Assistência Social, em funcionamento em Mesquita. No local são desenvolvidas as ações do Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF), buscando coordenar a rede de serviços socioassistenciais e integrar o atendimento com outras políticas sociais. As outras seis unidades do Cras de Mesquita, estão localizadas nos bairros de Banco de Areia, Edson Passos, Chatuba, Jacutinga, Juscelino, e Rocha Sobrinho, todos sob responsabilidade e administração da SEMAS. Juntos os Cras atendem cerca de 2.200 famílias Mesquitenses.


Na inauguração também será promovido um Evento Social, onde serão oferecidos serviços de Emissão de Documentos; Higiene Bucal; Aferição de pressão; Avaliação Postural e da Coluna; Limpeza de Pele; Orientação sobre o programa Bolsa Família; Exposição de Artesanatos e Artigos da Economia Solidária, atividades culturais e oficinas do programa Escola Aberta.

Além dos serviços a comunidade poderá participar da campanha 10 minutos Contra a Dengue, no local serão entregues panfletos explicativos e haverá recolhimento de pneus. A campanha é uma estratégia de controle ao Aedes Aegypti, que busca conscientizar a população sobre ações semanais dentro de suas residências, que em apenas 10 minutos, contribuem para limpeza dos principais criadouros do mosquito.



0 comentários:

Postar um comentário