quarta-feira, 30 de maio de 2012

Fórum debate desempenho das escolas em Mesquita


Fotos: J.C.Marinho
Com objetivo de apresentar o levantamento dos índices 2010/2011 de desempenho das escolas da rede municipal de Mesquita e gerar novos propostas para ampliar as ações dentro das unidades, a Prefeitura de Mesquita através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu nesta terça-feira (29) o Fórum Ampliado de Diretores. O encontro, voltado para as equipes pedagógicas das 33 escolas da rede, formada por diretores, orientadores educacionais, coordenadores e supervisores, reuniu cerca de 100 participantes no auditório da Escola Municipal Rotariano Arthur da Silveira, no Centro.

Os índices foram apresentados pela secretária de Educação de Mesquita, Maria Fátima de Souza, com base no último levantamento realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) feito durante o senso 2010/2011. O estudo levantou dados da rede escolar municipal com índices de aprovação, reprovação, transferência, evasão escolar e matriculas.

Um dos principais avanços mostrados no senso está o crescimento da educação infantil em Mesquita. Segundo os dados, entre 2010 a 2011 o setor teve um desenvolvimento de quase 40%, subindo de 1.577 alunos matriculados em 2010 para cerca de 2 mil no ano passados. “Os dados mostram que os trabalhos realizados nos últimos anos trouxeram para educação em Mesquita um grande avanço. Esse fórum nos ajuda a refletir sobre como melhorar ainda mais e ajustar as problemáticas com propostas que serão posteriormente debatidas com os professores de cada escola no Centro de Estudos, realizado a cada mês pelas unidades”, afirma a secretária.

0 comentários:

Postar um comentário