segunda-feira, 7 de maio de 2012

Mesquita prorroga inscrições do Projovem Urbano

A Prefeitura de Mesquita prorrogou para o dia 15 de junho (sexta-feira) as inscrições do Projovem Urbano. O projeto que terá duração de 18 meses vai oferecer formação no Ensino Fundamental e em cursos profissionalizantes e de informática, além de uma bolsa auxílio de R$100, por mês.

De acordo com a Secretaria de Educação de Mesquita (Semed), o objetivo é atender um número maior de pessoas. Para participar é preciso ter entre 18 e 29 anos, saber ler e escrever e não ter concluído o Ensino Fundamental.

O programa é uma realização da Semed, em parceria com o Governo Federal. Os alunos matriculados poderão optar pelos cursos de Turismo e Hospitalidade ou Atendimento em Saúde. Na área da Saúde o curso será realizado no Colégio Estadual Municipalizado Professor Quirino, em Santo Elias. Ao concluir a formação o aluno estará apto a atuar as funções de auxiliar de administração em hospitais e clínicas; recepcionista de consultório médico e dentário; atendente de laboratório de análises clínicas e atendente de farmácia. Já na área de Turismo e Hospitalidade, o curso acontecerá na Escola Municipal Ernesto Che Guevara, na Chatuba, onde o aluno aprenderá as funções de organização de eventos; auxiliar de garçom; recepcionista de hotéis e monitor de turismo local.

A meta do município é atender em 2012 cerca de 300 alunos. Estudantes que já participaram do Projovem em anos anteriores podem participar novamente do programa. O calendário também foi alterado e o início das atividades pedagógicas acontece no dia 18 de junho.

0 comentários:

Postar um comentário