quarta-feira, 30 de maio de 2012

Mesquita vacina servidores municipais contra gripe

Fotos: J.C.Marinho
A Prefeitura de Mesquita através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) promoveu na manhã do dia 29, na sede administrativa da prefeitura, na Dinâmica, em Rocha Sobrinho, mais um mutirão de vacinação contra gripe. Essa é a segunda campanha realizada esse mês e teve como objetivo imunizar os servidores municipais contra os vários tipos do vírus doença, inclusive Influenza A (H1N1).

De acordo com dados da Semus, ao todo foram imunizados mais de 300 servidores nos dois mutirões, o primeiro realizado no último dia 22, na sede da prefeitura, no Centro.

Em Mesquita a vacinação contra a Gripe é direcionada para todas as faixas etárias e foi prorrogada até o dia 1º de junho, próxima sexta-feira, quando também termina a 14º Campanha Nacional contra Gripe. A meta, segundo a Semus, é imunizar 80% do público alvo da campanha, idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses até 2 anos, gestantes, indígenas e trabalhadores da área da saúde. Até agora a campanha já alcançou 73% da população mesquitense.

A campanha em Mesquita envolve 25 postos de saúde municipais, que funcionarão das 8h às 17h. Vale ressaltar que a vacinação não é indicada para quem tem alergia à proteína de ovo, um dos componentes da vacina e também portadores de doenças neurológicas.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a vacinação é a forma mais eficaz para prevenir a gripe e suas complicações, que podem ser pneumonia, infecção no ouvido (otite) e inflação nos brônquios (bronquite). A cada ano, mais de 150 milhões de pessoas são vacinadas contra gripe em todo o mundo. Provocada pelo vírus Influenza, a gripe ataca todos os anos entre 10 e 20% da população do planeta, algo em torno de 600 milhões de pessoas.




0 comentários:

Postar um comentário