Fotos: J.C.Marinho |
De acordo com dados da Semus, ao todo foram imunizados mais de 300 servidores nos dois mutirões, o primeiro realizado no último dia 22, na sede da prefeitura, no Centro.
Em Mesquita a vacinação contra a Gripe é direcionada para todas as faixas etárias e foi prorrogada até o dia 1º de junho, próxima sexta-feira, quando também termina a 14º Campanha Nacional contra Gripe. A meta, segundo a Semus, é imunizar 80% do público alvo da campanha, idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses até 2 anos, gestantes, indígenas e trabalhadores da área da saúde. Até agora a campanha já alcançou 73% da população mesquitense.
A campanha em Mesquita envolve 25 postos de saúde municipais, que funcionarão das 8h às 17h. Vale ressaltar que a vacinação não é indicada para quem tem alergia à proteína de ovo, um dos componentes da vacina e também portadores de doenças neurológicas.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a vacinação é a forma mais eficaz para prevenir a gripe e suas complicações, que podem ser pneumonia, infecção no ouvido (otite) e inflação nos brônquios (bronquite). A cada ano, mais de 150 milhões de pessoas são vacinadas contra gripe em todo o mundo. Provocada pelo vírus Influenza, a gripe ataca todos os anos entre 10 e 20% da população do planeta, algo em torno de 600 milhões de pessoas.
0 comentários:
Postar um comentário