quarta-feira, 30 de maio de 2012

Mesquita realiza plantio de árvores nas calçadas

Com o objetivo de arborizar o município e incentivar a população a se comprometer com o cultivo de espécies plantadas, a Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria de Meio Ambiente (Semuam), realiza semanalmente, o projeto Mesquita Mais Verde, que consiste no plantio de árvores de pequeno porte nas calçadas da cidade.

Além de promover uma conscientização acerca da preservação do meio ambiente, desde seu lançamento, em janeiro deste ano, 209 mudas já foram plantadas nos bairros de Juscelino, Coréia e Centro. A proposta de plantio é feita aos moradores pelos agentes ambientais que realizam visitas de segunda a quinta-feira, cadastrando os interessados em cultivar uma ou mais mudas. Os cadastros são encaminhados para a Semuam, onde o plantio é destinado para a Divisão de Arboricultura da secretaria, todas as sextas-feiras.

A engenheira florestal Josie Almeida, responsável pela execução do plantio, estima que até o final de 2012, 50% dos bairros de Mesquita sejam visitados para alcançar a meta de 1000 mudas plantadas. Os mesquitenses interessados em participar do projeto, podem entrar em contato nos telefones 2696-1841 ou 2696-1065 e solicitar uma visita.

0 comentários:

Postar um comentário