sexta-feira, 25 de maio de 2012

Mesquita reúne mais de mil pessoas em busca de emprego


Fotos: J.C.Marinho

A “Caravana do Trabalho” arrastou uma verdadeira multidão nesta quinta-feira (24) em Mesquita. A atividade que foi desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Semas), em parceria com Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (SeTrab), levou cerca de mil pessoas ao Paço Municipal.

Além de um posto do Sistema Nacional de Empregos (Sine), três empresas de recursos humanos estiveram em frente a prefeitura, das 9h às 14h, recebendo e cadastrando currículos. Quem não tinha carteira de trabalho, também teve a oportunidade de retirar a primeira e segunda via do documento.
 
Para a secretária da Semas, Márcia Brandão, o sucesso do evento retrata os primeiros resultados no investimento da secretaria no setor de trabalho. “Nossa grande dificuldade era conquistar resultados no setor de trabalho. No final do ano passado, intensificamos nossos esforços para essa pasta com o objetivo de alcançar conquistas duradouras. Pois o emprego significa a emancipação o usuário dos serviços assistências”, garante. Já o coordenador de Gestão de Oportunidades Econômicas e Sociais da Semas, Marcos Vinícius do Espírito Santo, espera que a parceria seja realizada mais vezes. “Meu objetivo é trazer esse evento todo mês para Mesquita”, comenta.

A “Caravana do Trabalho” reuniu um público misto, entre jovens a procura do primeiro emprego e pessoas com grande experiência de mercado, como a moradora da Vila Emil, Jane Gomes, de 47 anos. “Tenho muita experiência com departamento pessoal e telemarketing. Trabalhei cerca de 25 anos em uma rede bancária. Espero que toda minha experiência me ajude a conseguir uma nova colocação”, disse. Já Anderson Gonçalves, 26, estava a procura de uma vaga específica. “Estou desempregado há dois meses e quando soube essa evento vim em busca de uma vaga de frentista. Estou acreditando que vou sair daqui empregado”, afirmou o morador da Chatuba.

0 comentários:

Postar um comentário