terça-feira, 29 de maio de 2012

Mesquita encerra homenagem do Dia das Mães


                                                         Foto: (J.C.Marinho)
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho de Mesquita (Semas), encerrou hoje (23/05), as comemorações do Dia das Mães. O último encontro foi realizado no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Rocha Sobrinho.
Cerca de 480 pessoas participaram da festa que foi embalada pelo cantor Roberto Leal; além da apresentação de Hip Hop dos alunos do Projovem Adolescente e declamação de poema com crianças do grupo Sócio educativa. Também foram distribuídas cestas básicas e lanches para as famílias cadastradas.
Para a secretária da Semas, Márcia Brandão, as mães merecem ser homenageadas. “A maioria das mulheres chefiam suas famílias e nossa função é fortalecer essas organizações, dando o apoio necessário para as mulheres. Com os encontros, elas se sentem valorizadas e com a autoestima alta”, comenta a secretária.  Para Maria Aparecida, 37 anos e moradora de Rocha Sobrinho, esse evento é importante para as mães. “Ficamos em casa cuidando dos filhos e sobra pouco tempo para a diversão. Esse encontro é uma maneira nos incentivar. É muito bom”, conclui. A festa foi realizada em todos os sete Cras de mesquita, beneficiando mais de 2 mil pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário