quinta-feira, 3 de maio de 2012

Mesquita abre inscrições para novos membros do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mesquita (CMDCA) abriu esta semana as inscrições para a escolha dos novos membros do órgão. As inscrições vão até o dia 6 de junho (quarta-feira) e os interessados devem se inscrever na sede da CMDCA, que fica na Avenida Coelho da Rocha, nº 1426, em Rocha Sobrinho, de segunda a sexta, das 10h às 16h30.

Para participar do processo eleitoral, os candidatos devem observar as regras dispostas na Resolução do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) nº 004 de 17 de abril de 2012, publicada em Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura em 27 de abril de 2012. Os conselheiros devem ter idade superior a 21 anos, residir no município há mais três anos, ter experiência comprovada de no mínimo três anos consecutivos de trabalho com criança e adolescente, ensino médio completo, não ter perdido o mandato de conselheiro tutelar por ação judicial ou por decisão do CMDCA, além de obter aprovação em prova de aferição de conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

Serão eleitos cinco conselheiros, que terão mandato de três anos. As escolhas acontecem após as eleições municipais (7 de outubro), mas sem data definida. Os novos conselheiros serão empossados ainda em 2012. 

0 comentários:

Postar um comentário