terça-feira, 29 de maio de 2012

Mesquita ganha novas viaturas

                                                                   Foto: (J.C.Marinho)                                                    
 O município de Mesquita recebeu hoje (28), do Governo do Estado do Rio, 18 novas viaturas que irão reforçar a frota de veículos oficiais da Guarda Municipal e Defesa Civil. Os carros fazem parte da primeira leva do 5º lote de 169 viaturas doadas a nove prefeituras da Baixada Fluminense. Além de Mesquita foram contemplados os municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapirimirim, Itaguaí, Japeri, Nilópolis, Paracambi e Seropédica.
A cerimônia de entrega foi realizada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), no bairro de Sulacap, aonde também aconteceu à formatura dos 470 novos soldados da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ).  
Para o Prefeito Artur Messias, que esteve presente durante a cerimônia, com a nova frota o município poderá ampliar o número de atendimentos, vistorias, rondas e fiscalizações auxiliando o trabalho dos agentes nas ruas. “Atualmente Mesquita conta com uma frota de seis veículos e duas motos. Mesmo com esse número conseguimos atingir todos os bairros da cidade. Com o aumento da frota o trabalho nesses três setores municipais de segurança (guarda, defesa civil e trânsito) ficará muito mais ágil, beneficiando diretamente a população”, afirmou Artur Messias.
Também participaram da solenidade de entrega, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Eri Ribeiro, representando o governador do Rio, Sérgio Ca3bral, Sebastião Ferreira Alves, capitão da Defesa Civil de Mesquita, além de agentes da Guarda Municipal de Mesquita, entre outros.
Do total de veículos adquiridos por Mesquita, 14 são Gols e quatro Blazer. A nova frota foi apresentada à população durante um desfile que circulou por diversos bairros na tarde de hoje. “É muito bom saber que a população poderá contar agora com esse reforço de novas viaturas. Em muitos casos a agilidade no atendimento é fundamental, principalmente quando precisamos da Defesa Civil com urgência para alguma vistoria no imóvel ou outra ação. Mesquita cada vez mais cresce e ganha a importância que merece”, disse orgulhosa a dona-de-casa, Maria de Albuquerque da Silva, de 45 anos, moradora de Cosmorama. 
 A entrega oficial dos veículos para Guarda, Defesa Civil e Secretaria de Trânsito de Mesquita será feita na próxima quinta-feira, dia 31, durante uma solenidade que será realizada no Paço Municipal, em frente a Prefeitura de Mesquita, no centro. No evento, aberto ao público, haverá a apresentação de bandas escolares e atrações culturais. A cerimônia acontece a partir das

0 comentários:

Postar um comentário