quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Ação social em Mesquita


Neste sábado, dia 8 de outubro, a prefeitura de Mesquita em parceira com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos e a Secretaria de Mobilização Social e Integração Governamental (Semosig) realizará a ação social “Cidadania direito de tod@s”.

O evento, que acontece pela primeira vez no município, será realizado no Colégio Estadual Dom Pedro I, a partir das 9h, no bairro de Santa Teresinha. Serão oferecidos mais de 30 serviços gratuitos à população. Entre as principais atividades estarão à retirada da 1º e 2º via da carteira de identidade, CPF, de Trabalho, além de ações de saúde, dentista com escovação e aplicação de flúor para crianças, educação ambiental, atividades culturais, orientações sobre registro civil, programas sociais da prefeitura, jurídica e também a realização de cortes de cabelo, limpeza de pele, teste de glicose, entre outros. Para criançada a animação ficará por conta das atividades de recreação e brinquedoteca. A expectativa é que mais de 2 mil pessoas participem do projeto.

A ação contará também com o apoio do projeto “Mãos dada com a cidadania”, da Semosig, do Detran, da Associação de Gays Amigos de Mesquita (Aganim), Procon de Mesquita, Light, Cedae, entre outras entidades. “Com a grande aceitação do nosso projeto Mãos dadas com a Cidadania resolvemos ampliar os serviços e unir as forças com ações também oferecidas pelo Governo Estadual. Assim poderemos beneficiar um número maior de pessoas oferecendo mais serviços, todos gratuitos”, garante o secretário da Semosig, Jessé Dutra.

O Colégio Dom Pedro I fica na Avenida Manoel Duarte, 1.215, no bairro de Santa Teresinha.

0 comentários:

Postar um comentário