segunda-feira, 24 de outubro de 2011

MESQUITA ADERE CAMPANHA 10 MINUTOS CONTRA A DENGUE


 (Fotos: Luiz Alan)

Mesquita não perdeu tempo e ingressou na campanha, 10 Minutos Contra a dengue, promovida pelo Governo do Estado. O lançamento da campanha no município aconteceu no último sábado, no Bairro Maria Cristina e contou com a presença dos atores: João Vithor Oliveira da novela, Fina Estampa e Miguel Bomfim, do programa, A Praça é Nossa e também do cantor Silvinho Blau Blau, que integrou a banda Absyntho nos anos 80. Agentes de Saúde da prefeitura e centenas de voluntários percorreram as ruas do bairro, conscientizando sobre a importância de combater os focos de proliferação do mosquito Aeds Aegypti.
A ação começou antes das 9h e só terminou depois das 12h e teve a participação de funcionários das secretarias municipais e da Secretaria Estadual da Baixada Fluminense, representantes de escolas municipais, estaduais e particulares, integrantes de Ongs, associações de moradores, igrejas e agentes de endemia da Secretaria Municipal de Saúde. Foram visitadas 709 residências. Mais de 900 pneus foram retirados das ruas. Trinta terrenos baldios foram verificados e 62 garrafas pet’s foram recolhidas. Agentes de Saúde inspecionaram 6 ferros velhos, 6 borracheiros, trataram 62 locais com larvicidas, recolheram 150 sacos de material reciclável.  Durante a visita, 323 casas estavam fechadas, 193 capas de caixa d’água foram distribuídas 3 246 focos do mosquito eliminados.
Segundo o prefeito, Artur Messias, o combate a dengue será intensificado em todo o município. Agentes de Saúde já estão atuando em todos os bairros. Na semana passada, ele reuniu todo o seu secretariado e determinou que todos se mobilizem, no trabalho e em casa, provocando ações permanente para evitar a doença. “Os números são alarmantes. Não podemos descuidar”, disse o prefeito.
De acordo com informações publicadas no site, Portal da Saúde do Governo do Estado, até o último dia 15, foram notificados 161.315 casos de dengue no Estado do rio de Janeiro. No período, foram registrados 133 óbitos, nas seguintes cidades: Angra dos Reis (4), Barra Mansa (3), Belford Roxo (2), Bom Jesus de Itabapoana (1), Cabo Frio (2), Campos dos Goytacazes (3), Casimiro de Abreu (1), Duque de Caxias (9), Itaboraí (1), Itaocara (2), Itaperuna (1), Japeri (3), Magé (3), Maricá (2), Mesquita (3), Niterói (1), Nova Iguaçu (8), Paraíba do Sul (1), Pinheiral (1), Rio das Ostras (3), Rio de Janeiro (51), São Gonçalo (15), São João de Meriti (5), São José do Vale do Rio Preto (1), São Pedro da Aldeia (1), Valença (2) e Volta Redonda (4).

0 comentários:

Postar um comentário