quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Mesquita entrega livros e jogos lúdicos às escolas públicas




A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta quinta-feira (13), na Escola Municipal Doutor Ely Baiense Vailante, a entrega de 12 mil jogos pedagógicos e 11 mil livros para unidades escolares do município. A aquisição visa tornar o aprendizado dos alunos prazeroso e dinâmico, além de desenvolver melhor a coordenação motora dos alunos.

A solenidade contou com a presença do prefeito Artur Messias; da secretária da Semed, Maria Fátima de Souza, e da diretora da Escola Municipal Ely Baiense, Maria Helena. Para Artur Messias não basta apenas disponibilizar os jogos. É preciso saber usar. “A partir das atividades lúdicas, é possível extrair algo diferenciado e que se aplique ao aprendizado. Estou feliz de saber que nossa rede tem capacidade para fazer que o aprendizado flua de maneira satisfatória”, afirma o prefeito da cidade. Para a secretária da Semed, o momento é de grande alegria. “Os jogos e livros irão enriquecer nossas aulas. Espero que todos aproveitem”, comenta Maria Fátima de Souza.

Foram disponibilizados pela prefeitura de Mesquita novas tabuadas, piscina de bolinha, dominó e alfabeto móvel e exemplares de livros infantis, infanto-juvenis e literatura adulta. A escolha dos exemplares foi feita através da Semed e de professores da rede. Além da cerimônia de entrega, foi realizada a inauguração de um espaço onde os alunos podem praticar golfe.

0 comentários:

Postar um comentário