sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Mesquita amplia prazo para recadastramento do Bolsa Família


A Prefeitura de Mesquita ampliou o prazo para o recadastramento no Programa Bolsa Família. Segundo dados da Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Semas), 1.277 pessoas correm o risco de ter o benefício bloqueado, caso não compareçam até o dia 31 de dezembro no Departamento de Transferência de Rendas, que fica no prédio da Dinâmica, na Avenida Coelho da Rocha, nº1426, em Rocha Sobrinho.

De acordo com a secretária da Semas, Márcia Brandão, todos os beneficiários que receberam um comunicado ou que estão há 2 anos sem atualizar seu cadastro devem procurar o “Departamento”. “O recadastramento deve ser feito com urgência pois, caso contrário, o benefício será bloqueado e em seguida cancelado, o que irá gerar um grande transtorno para as família”, explica Márcia Brandão.

Mas o trabalho de castramento da Semas não para por aí. A prefeitura precisa bater a meta estabelecida pelo Governo Federal de incluir mais 1.949 pessoas, entre idosos e deficientes que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), no Cadastro Único. Essas pessoas que recebem um salário mínimo mensal pago pelo INSS por não possuírem autonomia para o trabalho, ao entrarem no Cadastro Único, serão atendidas também pelos programas sociais desenvolvidos nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), instalados nos municípios. “Oferecemos diversos trabalhos como grupos de convivência e oficinas profissionalizantes. Dessa forma, os idosos e deficientes terão mais oportunidades”, comenta a secretária.

Para potencializar esse cadastro foram contratados cinco assistentes sociais que estão indo em todas as residências à procura dessas pessoas. “Estamos encontrando um pouco de resistência. A população precisa entender que a inclusão no Cadastro Único só irá lhe trazer benefícios e melhor qualidade de vida”, disse. Atualmente, Mesquita possui 13.500 pessoas incluídas no Cadastro Único e 8.588 beneficiários do Bolsa Família.

0 comentários:

Postar um comentário