quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mesquita seleciona Agentes de Leitura

A cidade de Mesquita foi inserida no projeto do Governo do Estado “Agentes de Leitura”, que oferece bolsas mensais de R$350 reais para jovens e adultos, entre 18 e 29 anos, que irão atuar na comunidade como colaboradores e disseminadores da cultura nos equipamentos disponíveis na cidade e demais comunidades do Estado do Rio de Janeiro.



O projeto é uma parceria com o Ministério da Cultura e visa ampliar o acesso aos bens e serviços culturais, promover a autoestima, a cidadania e a diversidade cultural da comunidade, onde os “Agentes de Leitura” também serão beneficiados pois receberão uma oportunidade de trabalho, emprego e renda. Os “Agentes” irão atuar nos pontos de leitura e bibliotecas com famílias cadastradas no município durante o período de um ano, podendo ser renovada por igual período.


Para se inscrever é necessário ser morador de Mesquita, comprovar, caso tenha, registro no Cadastro Único do Governo Federal do Programa Bolsa Família e ter concluído o Ensino Médio. As inscrições vão até o dia 5 de novembro (sábado), no site da Secretaria de Estado de Cultura, através do endereço www.cultura.gov.br ou na página eletrônica do Programa Mais Cultura http://mais.cultura.gov.br.


Mesquita terá 11 bolsas selecionadas e os candidatos passarão por processo seletivo composto por três fases, que inclui a validade e relularidade da documentação anexada no ato da inscrição, prova escrita e avaliação de leitura, e análise de currículo e entrevista.

0 comentários:

Postar um comentário