segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Mesquita inaugura Cras em Edson Passos


FOTOS: J.C.MARINHO


A Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho de Mesquita (Semas), em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), inaugurou na ultima sexta-feira, dia 21, a nova unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro de Edson Passos, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, n°254, Loja A.

O novo Cras tem capacidade para atender em média 360 famílias. O Cras de Edson Passos é a 6ª unidade do Centro Referência de Assistência Social, em funcionamento em Mesquita. No local são desenvolvidas as ações do Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF), buscando coordenar a rede de serviços socioassistenciais e integrar o atendimento com outras políticas sociais. As outras cinco unidades do Cras de Mesquita, estão localizadas nos bairros de Banco de Areia, Chatuba, Jacutinga, Juscelino, e Rocha Sobrinho, todos sob responsabilidade e administração da SEMAS.

O evento reuniu representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), na presença do secretário Rodrigo Neves, subsecretario Alberto Cantalice, a subsecretaria de Assistência Social e Descentralização da Gestão, Nelma Azeredo, a Secretaria da Semas, Márcia Brandão, prefeito de Mesquita Artur Messias, vice-prefeito Paulinho Paixão e o presidente da Câmera Municipal de Mesquita André Taffarel.

Para a secretária da Semas Márcia Brandão, poder inaugurar mais um espaço de serviço a população de Mesquita é uma grande satisfação. “É uma avanço na política social do município. Uma parceria produtiva entre o Estado e Mesquita. Este Cras vem somar com uma rede de serviços estruturados pela Semas”, afirmou Márcia. A coordenadora do novo Cras, Damiana Pereira, pretende disponibilizar serviços de interesse dos mesquitenses. “Nossa equipe vai realizar uma pesquisa com os moradores do bairro de Edson Passos, para saber as principais necessidades da região”, disse Damiana.

Nos Cras são desenvolvidos diversos tipos de atendimento a população como o acompanhamento nutricional para as crianças de 0 a 06 anos, com fornecimento de leite para aquelas que estão abaixo do peso; reforço escolar; atividades culturais e esportivas para crianças e adolescentes de 07 a 14 anos; reuniões socioeducativas; cursos profissionalizantes para os adultos, visando promover a geração de trabalho e renda; atividades para a Terceira Idade; orientação sobre emissão de documentos e requerimento de benefícios, como Bolsa Família e Benefício para Idosos e Deficientes e encaminhamento para outros serviços públicos, como Saúde e Educação.

0 comentários:

Postar um comentário