sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Mesquita promove Seminário de Educação Integral

Na próxima semana, entre os dias 25 e 26, a Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoverá o primeiro Seminário de Educação Integral em Mesquita. O evento é uma proposta voltada para a capacitação dos profissionais de educação da rede municipal e monitores que atuam no Programa de Educação Integral Mais Educação, além de iniciar o debate sobre a educação integral como política pública municipal.
Nos dois dias haverá conferências, mesas redondas, relatos de experiências em educação integral e formação de grupos de trabalho. Cada exposição dos palestrantes será seguida de debates. A abertura do evento, no dia 25, acontecerá na Catedral Metodista Ebenézer , na rua Cosmorama, 800, em Cosmorama.
 
No primeiro dia serão promovidas mesas de discussão com a participação de diversos profissionais ligados a área, entre eles, Janaina Menezes, da UniRo, com a palestra “Avanços e Desafios”, Ligia Martha, também da UniRio, que falará sobre Currículo e Aprendizagem na Educação Integral, professora Roneidi Pereira de Sá Alves, de Tocantins, Alexandre Vieira Rocha, de Mesquita, que vai falar sobre o programa Mais Educação no município, entre outros. Já no segundo e último dia, o seminário acontecerá na Igreja São Nicolau, na rua Cosmorama, 736, em Cosmorama, a abertura será feita pela secretária municipal de Educação, Maria Fátima de Souza, com a divisão dos participantes dentro dos eixos temáticos, como Educação Integral, Integração Curricular, Tempos e Espaço Educativo e Transformação do Programa de Educação. A expectativa é de que 250 profissionais compareçam ao evento.

0 comentários:

Postar um comentário