quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mesquita faz Conferência sobre Transparência e Controle Social

IMAGEM DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Mesquita realizará nesta sexta e sábado (21 e 22 de outubro), a primeira Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social (Consocial). A atividade que tem como objetivo promover a transparência pública e estimular a participação democrática da sociedade no acompanhamento e controle da gestão do atual governo acontecerá no Auditório Apolônio de Carvalho, localizado na Avenida Coelho da Rocha, nº1426, em Rocha Sobrinho.

A primeira Consocial reunirá propostas a partir do tema “A sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública”. Na sexta-feira, dia 21, a CONSOCIAL terá início às 18h com o credenciamento e os presentes participarão de uma palestra sobre transparência pública e leitura de aprovação de Regime Interno. No sábado, a conferência começa a partir das 8h e os participantes apresentarão os eixos temáticos, os trabalhos elaborados por cada grupo, além da plenária para apresentação e escolha dos delegados, que serão os representantes de Mesquita na primeira Conferência Estadual.

A Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social será desenvolvida em várias cidades brasileiras, sendo que no Rio de Janeiro, Mesquita é a primeira a realizar o evento. O objetivo é levar para a conferência nacional, prevista para o ano que vem, em Brasília, as experiências que os municípios e estados conquistaram com suas etapas e assim, construir uma metodologia específica para a transparência no setor público e ao controle social em todo país. Todos os munícipes podem participar da primeira Consocial de Mesquita. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site da prefeitura (www.mesquita.rj.gov.br).







0 comentários:

Postar um comentário