A prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semas), realizou nesta sexta-feira, dia 30 na Praça Elisabeth Paixão, Centro o Festival de Economia Solidária “Outra Economia Acontece”. O evento contou com a participação do Centro de Referência de Economia Solidária (Cresol), representantes dos Fóruns de Economia Solidária da Baixada Fluminense e de instituições integrantes do Movimento.
A economia solidária é o conjunto de atividades econômicas de produção, distribuição, consumo, poupança e crédito organizados sob a forma de autogestão. O objetivo do evento é disponibilizar um espaço público para a exposição e comercialização das obras produzidas pelos artesãos mesquitenses.
Durante o festival aconteceram apresentações culturais, exposição sobre a história do município, oficinas de artesanatos, desfiles, atividades para crianças e outras ligadas à temática da economia solidária.Segundo a coordenadora do Cresol, Zélia Ferraz “Esse evento faz parte do calendário de aniversário da cidade de Mesquita, e através da exposição, os moradores da cidade podem mostrar os seus talentos, que muitas das vezes ficam escondidos”, afirma.
Para o artista plástico, Luiz Carlos Belarmino, de 57 anos, morador de Mesquita, esta é uma ótima maneira de expor seus trabalhos. “Já pintei vários quadros. Adoro pintar paisagens. Já participei de outras exposições, é muito importante participar, só assim o nosso trabalho fica reconhecido”, afirmou ele.
0 comentários:
Postar um comentário