quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mesquita realiza campanha de Inclusão Social das Pessoas com Deficiência

IMAGEM DIVULGAÇÃO

Mesquita dará início no próximo dia 8 de novembro, terça-feira, a Campanha de Inclusão das Pessoas com Deficiência no Trabalho e Consumo. Através da Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Cordef), o lançamento da campanha será realizado na Sala de Cinema Zelito Viana, que fica na Rua Artur de Oliveira Vecchi, nº120, no Centro, a partir das 8h30.

O objetivo da mobilização é conscientizar os comerciantes e empresários do município de Mesquita sobre a importância do seu papel em viabilizar oportunidades para a inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho e consumo, promovendo a autoconfiança do profissional e consumidor com deficiência.

O lançamento da campanha faz parte do projeto “Mesquita Mais Acessível” desenvolvido pela Cordef, que pretende conscientizar os técnicos municipais e a população sobre o tema, através da sensibilização, informação e troca de experiências. O evento contará com a presença do prefeito Artur Messias (PT); a coordenadora da Cordef, Neide Aparecida; o secretario Nacional dos Direitos das Pessoa com Deficiência, Antônio José; o superintendente Estadual da Pessoa com Deficiência, Márcio Rodrigues, além das representantes das empresas Simetria-RH, Simone Souza e Thaís Oliveira, da Niely Cosméticos.

De acordo com a programação da Cordef, no dia 11, às 18h, acontecerá uma sessão de cinema na Sala Zelito Viana, sobre “A História Política da Pessoa com Deficiencia (SNPD)”. Após a exibição do filme haverá uma roda de conversa, tendo como convidados representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdef). A campanha será encerrada no dia 18, às 8h30, com a presença do senador Lindbergh Farias (PT).



0 comentários:

Postar um comentário