terça-feira, 11 de outubro de 2011

Mesquita doa cadeiras de rodas

(Fotos: Luiz Alan)

          A Prefeitura Municipal de Mesquita, através da Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Cordef), em uma parceria com a Associação de Assistência à Criança com Deficiência (AACD), realizou nesta sexta-feira, dia 07, na sala de Cinema Zelito Viana a entrega de 23 cadeiras de rodas, para portadores de necessidades especiais.
Cerca de 15 pessoas foram contempladas com cadeiras de rodas doadas pela AACD e financiada pelo Sistema Único de Saúde (Sus). Os beneficiados receberam cadeiras de acordo com as suas necessidades. Foram entregues cadeiras de rodas comuns, cadeiras de banho, andador e cadeira star kids. Para o portador de necessidades especiais e morador de Mesquita, Gilvan Misac, essa é uma grande oportunidade. “É muito bom contarmos com esse apoio. Muitas pessoas não têm dinheiro para comprar uma boa cadeira, inclusive eu”, afirma.
O evento contou com a presença do prefeito Artur Messias; vereador André Taffarel; Administrador da AACD do Rio de Janeiro, Marcos Rodrigues; da Coordenadora geral dos núcleos de Fisioterapeuta de Mesquita, Cláudia Travassos e da Coordenadora da Cordef, Neide Aparecida. Para o Prefeito Artur Messias, proporcionar a inclusão social é muito importante. “Para nós de Mesquita é uma alegria ver nossos mesquitenses inseridos. Essa parceria com a AACD vai significar a continuidade deste trabalho. Me sinto feliz de estarmos construindo esse momento” afirma o Prefeito.
Além da iniciativa da CORDEF em buscar parcerias para inserir as pessoas com deficiência na sociedade, o próximo objetivo é implantar o “Transporte Eficiente”, que terá como meta levar as pessoas com deficiência e que fazem parte dos programas e ações da Prefeitura de Mesquita para consultas médicas e passeios culturais. Para participar, será necessário fazer o agendamento na Cordef. Para a coordenadora Neide Aparecida isso é fruto de trabalho em equipe. “Fico muito contente em dar este passo. Me sinto realizada de viabilizar para as pessoas aquilo que eu nunca tive. Este é um trabalho de equipe”, afirma a coordenadora.

0 comentários:

Postar um comentário